Por que devo saber sobre mecânica básica?
7 de julho de 2017
Qual a importância de fazer manutenção preventiva do meu carro?
17 de agosto de 2017

Falta de manutenção: conheça 4 defeitos mais comuns

Adoramos a comodidade e a facilidade que o carro nos traz, mas será que todo mundo sabe como cuidar e segue o que o manual do veículo prega sobre a sua manutenção? Pequenos defeitos, como os que serão citados abaixo, podem se tornar uma enorme dor de cabeça.

O óleo lubrificante é um dos itens mais simples do carro, mas isso não significa que não é preciso cuidado e atenção. A maioria das marcas recomenda sua troca a cada 5 a 10 mil quilômetros rodados. Se não houver a manutenção no tempo sugerido pelos fabricantes você poderá ter problemas sérios. Aqueles carros que pouco saem do lugar precisam ter seu óleo trocado a cada seis meses, após esse prazo o líquido começa a oxidar e perde a sua função.

A segurança é fundamental para o condutor e seus passageiros, não é? As pastilhas de freio fazem parte dos itens essenciais para a preservação da sua integridade física. A durabilidade delas não é muito grande, por isso sua troca também deve ser feita a cada 10 mil quilômetros.

A correia dentada, que é responsável pela abertura e fechamento das válvulas, também passa por um grande desgaste e merece sua atenção sempre a cada 50 mil quilômetros rodados.

Talvez o mais comum dos defeitos seja com os pneus. Não é raro vermos carros andando com eles carecas, o que coloca, novamente, em risco a sua segurança e dos passageiros.

Esses 4 defeitos podem ser evitados com manutenções preventivas, que além de essenciais para o bom funcionamento do seu veículo evitam acidentes e grandes gastos financeiros. Continue acompanhando nosso blog para mais dicas e novidades para seu veículo. Marque AQUI a manutenção preventiva do seu carro.

Comments

comments

Wagnei Lemes Martins
Wagnei Lemes Martins
Engenheiro Mecânico - CREA: 20091/D-DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp