Como cuidar melhor do seu carro em época de chuva
10 de dezembro de 2016
Vai viajar de carro, saiba quais itens são essenciais do seu carro para pegar a estrada.
18 de janeiro de 2017

5 dicas para não confiar seu carro nas mãos de qualquer profissional

Muitas pessoas já devem ter passado por aquela experiência de deixar o carro nas mãos de um profissional, mas descobrirem que não foi tão bom assim como dizia. Seja por falta de conhecimento ou de profissionalismo, essas situações acontecem com frequência e é por isso que resolvemos reunir 5 dicas que poderão ajudar você na hora de confiar o seu veiculo para alguém.

 

  • Confiança e honestidade

 

Grande parte dos problemas que as pessoas passam ao deixar o seu automóvel com alguém é quando esta falta com honestidade. Um exemplo muito comum que pode acontecer com qualquer pessoa é quando este profissional diz que o problema do seu carro é outro só para conseguir mais dinheiro ou até mesmo quando não realiza o serviço completo para o motorista voltar em breve.

Esse é um dos problemas mais comuns e que tem chateado vários motoristas, portanto uma dica para você mudar essa situação é encontrar uma pessoa de sua confiança tanto para ter uma segunda opinião quanto para ter certeza se este profissional está sendo honesto com você.

Com alguém da sua confiança você saberá se o que ele diz é exatamente o que o seu carro precisa.

 

 

  • O que fazer em lugares que você não conhece

 

Quando um imprevisto acontece de vez em quando não dá para ir ao lugar que temos confiança. Dessa forma, acabamos indo em um lugar que ainda não conhecemos por precisar reparar o que aconteceu ao veiculo.

Se isso acontecer, você pode além de pedir opinião da pessoa que você tem confiança, também pode se atentar ao trabalho do profissional, assim você terá certeza que o serviço está sendo feito da melhor maneira.

 

 

  • Escolha as oficinas certas

 

Procure por oficinas que possuem funcionários treinados que possam atender o que você precisa, mas também procure aquela em que o lugar também seja organizado.

 

 

  • Faça um test drive

 

Para garantir que o seu veículo está em boas condições e que o serviço realizado foi feito da maneira correta, faça um test drive para conferir o que foi feito.

 

 

  • Não tenha receio de perguntar

 

Tanto quando o funcionário falar o que precisa ser feito no carro quanto na hora de pagar, você pode perguntar tudo aquilo que estiver em dúvida. Peça esclarecimento sobre o que pode ter danificado o seu carro e o que também pode ajudar a evitar que aconteça novamente.
Para ficar por dentro de mais assuntos como esse e que podem ajudar você no seu dia a dia, continue acompanhando o nosso blog.

Comments

comments

Wagnei Lemes Martins
Wagnei Lemes Martins
Engenheiro Mecânico - CREA: 20091/D-DF

1 Comentário

  1. Lesblut disse:

    Order Celebrex Canada Propecia Abgesetzt online cialis Celilis Levitra Dispersable

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp