Vai viajar? Não esqueça de marcar uma revisão no seu automóvel
14 de setembro de 2016
5 dicas de como cuidar bem do motor do seu carro
28 de setembro de 2016

Aprenda a identificar um pedido de socorro do seu carro

Existem diversos fatores que podem influenciar no funcionamento do seu carro e muito deles também podem desgastá-lo, por isso é tão importante ficarmos sempre atentos para saber todos os cuidados que ele precisa, na hora certa. Para ajudar você identificar quando o seu automóvel precisa de algum ajuste, reunimos algumas informações e dicas.

Nada melhor para identificar possíveis problemas do que conhecer muito bem o seu carro. Quando você sabe como seu automóvel geralmente funciona e como ele se comporta, fica um pouco mais fácil perceber algum som estranho ou outros problemas que podem aparecer de várias formas.

Você já escutou um motorista falar que o seu carro está fazendo um barulho estranho?

Se esse motorista não conhece bem o automóvel dele, provavelmente ele nem perceberia esse som e é exatamente isso que você precisa aprender a fazer. Fique sempre atento com o seu carro e a forma com que ele funciona, assim quando algo aparecer você irá saber.

Com o tempo de uso, é mais provável que o seu carro tenha algum problema e suas origens podem ser diversas, por exemplo, você sabe identificar quando o problema está no motor? O motor de todo automóvel tem uma vida útil e o tempo em que ele vai funcionar pode variar de acordo com os cuidados que você toma.

A forma mais correta e eficiente para manter seu carro sempre em ordem é ter o hábito de fazer a revisão em dia. Lembrar-se de fazer todos os cuidados básicos como calibragem e utilizar o automóvel também com cuidado, afinal ele só irá durar bastante tempo se você souber cuidar dele da forma correta.

Então fique ligado com todos os sinais que o seu carro dá, pode ser um som diferente ou consumindo mais do que devia. Ao conhecer bem o veiculo você irá aprender a identificar algum problema que ele possa ter.

Para mais assuntos como esse, continue acompanhando nosso blog.

Comments

comments

Wagnei Lemes Martins
Wagnei Lemes Martins
Engenheiro Mecânico - CREA: 20091/D-DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp