Vai viajar de carro, saiba quais itens são essenciais do seu carro para pegar a estrada.
18 de janeiro de 2017
Por que devo fazer check-up do seminovo que pretendo comprar?
4 de maio de 2017

Cadeirinhas Infantis: quais são as mais seguras?

Apesar de todas as informações e campanhas de conscientização, ainda hoje vemos crianças que não são conduzidas da forma correta dentro dos veículos, o que pode causar problemas sérios em casos de acidente ou em freadas abruptas. Portanto, o uso da cadeirinha infantil é indispensável por aumentar a segurança da criança durante a locomoção.

Para ajudar você e esclarecer algumas dúvidas, reunimos algumas informações que podem auxiliar na hora de escolher a cadeirinha mais segura para seu filho. Nos testes realizados pela Proteste, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, ficou evidente que muitos produtos e marcas de cadeirinhas estavam deixando a desejar já que no grupo para o qual se destinavam as cadeirinhas não proporcionavam a mesma segurança para as crianças em relação ao seu peso.

Enquanto nos testes algumas cadeirinhas perdiam quando existia um impacto lateral no carro, outras perdiam quando o impacto acontecia de forma frontal. Dessa forma, os modelos que foram considerados melhores para crianças que se encaixam no grupo 0+, foram a Bébé Confort Streety Fix e Chico Key.

Para os pais e responsáveis que desejam adquirir cadeirinha infantil que se enquadra no grupo 0+/1/2, os modelos Burigotto Matrix Evolution e Safety 1ST Recline tiveram como resultado aceitável, mas ainda não chegaram a ser indicados como bons produtos.

Para que você possa ver a pesquisa completa realizada pela Proteste, você pode clicar aqui , o que ajudará ainda mais na hora de optar por uma cadeirinha para seu filho, garantindo a segurança e conforto dele.

Continue acompanhando o blog para receber mais assuntos como esse e dicas que podem ajudar você no seu dia a dia ou ainda esclarecer suas dúvidas em relação ao seu veículo.

Comments

comments

Wagnei Lemes Martins
Wagnei Lemes Martins
Engenheiro Mecânico - CREA: 20091/D-DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp