Vai viajar? Não esqueça de marcar uma revisão no seu automóvel
14 de setembro de 2016

Carros seminovos: 5 motivos para realizar uma avaliação pré-compra

avaliacao pre compra seminovo

Na hora de trocar de carro, sempre bate aquela dúvida: carro zero ou seminovo? Ambas opções possuem suas vantagens. Porém, qual realmente supre sua real necessidade? Como saber se vale a pena comprar um seminovo? Separamos algumas razões para que você se atente na hora de avaliá-lo:

1 – Problemas mecânicos

A aparência, muitas vezes, conta bastante no momento da compra de um seminovo e os “sintomas” de defeito mecânico acabam passando desapercebido. Por isso, uma avaliação mais precisa e detalhada é essencial. Afinal, alguns seminovos podem apresentar problemas que trazem inúmeras consequências. Contudo, uma boa avaliação pode esclarecer tudo.

2 – Histórico de furto/roubo

Mesmo com uma aparência impecável e um motor bem cuidado, a história do carro também é fundamental nesta análise que antecede a compra, uma vez que está ligada totalmente ao desempenho do carro. Geralmente, um carro recuperado de um furto ou de um roubo acompanha alguma “sequela” que pode ser escondida, mas que de alguma forma prejudica seu funcionamento. É importante certificar-se que não nenhum defeito.

3 – Busca e apreensão por falta de pagamento

Assim como analisar se há algum defeito no carro, verificar se o veículo já foi apreendido em alguma situação é muito importante. Pois alguns carros são resgatados, porém, não são devidamente cuidados, até mesmo, porque perdem seu valor.

4 – Indenização de seguro

Fique atento se o carro pode estar vinculado a algum seguro. Alguns regulamentos podem não permitir a venda de algum carro e isso pode acarretar em uma indenização e outra série de consequências. Toda parte de documentação do veículo dever ser analisada de forma detalhada.

5 – Problema elétrico

Uma avaliação simples não permite que problemas elétricos sejam notados. Muitas vezes, os mecânicos dirigem o veículo por um simples período e dizem estar assegurados que não há nada errado. Afinal, não é possível identificar defeitos apenas escutando o barulho do motor.

Agora que já sabe um pouco mais sobre a importância de uma avaliação pré-compra, agenda a sua conosco e garanta mais segurança ao dirigir, basta clicar aqui.

Comments

comments

Wagnei Lemes Martins
Wagnei Lemes Martins
Engenheiro Mecânico - CREA: 20091/D-DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp