Curso de Mecânica descomplicada

Cambagem. Arrefecimento. Para você esses termos são complicados parecem grego? A MEC em parceria com a Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos (ABEMEC-DF) vão ministrar um curso de mecânica descomplicada no dia 22 de julho de 9h às 12h, em nossa oficina que fica no SOF Norte - Quadra 1 - Conj B - Lote 07 - Brasília.

O objetivo do curso é te ajudar a entender melhor o funcionamento do seu carro e ensinar noções básicas de mecânica como a validade do óleo no carro, o que é e como é feita a cambagem, além de explicar o que a oficina cobra quando você leva seu carro para manutenção.

Wagnei Lemes Martins, proprietário da MEC Solução em Mecânica, é formado em engenharia mecânica pela Universidade de Brasília e possui vasta experiência no assunto. “Muitas pessoas pensam que o carro é simplesmente trocar óleo e abastecer. É preciso ter muito cuidado e atenção com a manutenção que é feita e onde é feita. A segurança deve vir acima de tudo”, afirmou.

Para se inscrever e garantir sua vaga basta se inscrever no formulário abaixo. As vagas são limitadas e o valor da inscrição R$ 210,00

Para muitas pessoas, falar de mecânica pode parecer algo extremamente complexo, mas neste curso a proposta é levar conhecimento básico para ajudar você com o seu veículo. É um curso recomendado para motoristas em geral, bem como para profissionais do setor de transporte e de logística.

Serviço:

  • Curso de Mecânica Descomplicada
  • Data: 22 de julho
  • Horário: de 9h às 12h
  • Local: MEC – SOF Norte – Quadra 1 – Conj B – Lote 07
  • Happy Hour com entrega de certificados.

Ementa do Curso

1) Meu carro

a. Do que ele é feito;

b. Quais os principais sistemas atuantes;

c. Como ele funciona;

2) Manutenção

a. Noções básicas: tipos de manutenção e suas periodicidades

b. Por que devo trocar o óleo

c. Por que calibrar os pneus

d. O que devo cobrar de meu mecânico

3) Pneus e Rodas

a. O que preciso saber na hora de comprar pneus e rodas

b. Principais características dos pneus

c. Como calibrar

d. Com qual periodicidade devo calibrar

e. Estepe?

f. Quais os tipos de rodas e suas diferenças

g. Alinhamento, balanceamento, cambagem e o que são?

4) Óleo e fluídos

a. O que preciso saber na hora de comprar o óleo lubrificante?

b. Quais os tipos de óleo mais comuns

c. Como seleciono o mais adequado

d. Tem óleo só no motor?

5) Câmbio

a. O que é?

b. Tipos de câmbio

6) Tração

a. Tipos de tração e suas diferenças

7) Escapamento

a. Para que serve?

8) Filtros

a. Noções básicas dos tipos de filtros

b. Principais características de funcionamento

c. Qual o cuidado que devo ter

9) Freios

a. Como funcionam?

b. Tipos de freios

c. Como calibrar os freios

d. Freio de mão, como usá-lo!

10) Abastecimento

a. Completo até o automático ou não?

b. Vale a pena usar só álcool ou devo misturar?

c. Efeitos do uso de combustível adulterado.

d. O que é aditivo? Aditivada ou não?

e. Quais os tipos de combustíveis

11) Itens obrigatórios de segurança veicular

a. Limpador de para-brisas

b. Setas

c. Faróis

d. Retrovisores

e. Sensores de estacionamento

f. Sonorização

g. Painel de Controle: o que são essas luzes?

12) Arrefecimento

a. O que é?

b. Qual a importância?

13) Partida

a. Como o carro liga?

b. Qual a importância das velas?

14) Profissional

a. Como sei se o profissional é habilitado?

b. A quem posso recorrer em caso de dúvidas?

c. O que é a ABEMEC-DF?

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