É importante fazer manutenção preventiva no meu carro?
14 de março de 2018
Cuidado na hora de comprar um seminovo
Vou comprar um carro usado. O que devo fazer para não ser passado para trás?
18 de junho de 2018

Gasolina aditivada: vale a pena usar?

Vale a pena usar gasolina aditivada

Hora de abastecer o carro, você chega no posto pensando em colocar gasolina aditivada, mas é sempre mais cara. Aí bate aquela dúvida: será que vale a pena pagar um pouco a mais pela mesma quantidade de combustível. Essa é uma dúvida muito comum que as pessoas se fazem. A resposta é: sim!

Devo optar por gasolina aditivada?

O responsável técnico da MEC Soluções em Mecânica, engenheiro mecânico Wagnei Lemes explica o porquê de encher o tanque com gasolina aditivada. “Temos recebido muitos casos de contaminação dos bicos injetores, principalmente dos carros que usam injeção direta, isso é fruto do uso de gasolina ruim”, explica.

Quem opta por pagar um pouco mais barato na hora de abastecer é preciso pensar a longo prazo. “A manutenção corretiva, que pode chegar a R$ 20.000, pode ser bem mais cara que completar o tanque com gasolina aditivada”, afirma o engenheiro.

Assista ao vídeo completo em nosso canal do YouTube. Se inscreva por lá e receba notificação quando um novo conteúdo for disponibilizado. Agende agora mesmo a inspeção veicular e verifique o funcionamento completo do seu carro, clique AQUI.

Comments

comments

Wagnei Lemes Martins
Wagnei Lemes Martins
Engenheiro Mecânico - CREA: 20091/D-DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp