5 dicas de como cuidar bem do motor do seu carro
28 de setembro de 2016
Rodas e pneus: Como escolher corretamente
11 de outubro de 2016

Qual é a hora certa de fazer a revisão dos freios?

Para manter o seu carro sempre em dia e evitar aqueles imprevistos que podem acontecer, uma ótima dica é cuidar bem dele e saber quando é a hora de fazer a revisão. Com todos esses cuidados, você garante que o automóvel dure por muito mais tempo e é por isso, que reunimos algumas dicas para ajudar você e para hoje iremos mostrar como cuidar dos freios do seu veículo.

Geralmente quando compramos o carro, ele já vem com todas as datas previstas para você levar na revisão. Cada um pode variar o seu tempo, mas a maioria faz a partir da quilometragem do automóvel. Esse também pode variar e normalmente se faz a revisão de 10 mil km em 10 mil km.

Durante essa revisão é que o profissional irá analisar e orientar quais itens do seu veiculo que você irá precisar trocar. Na maior parte dessas revisões, se troca o óleo e se as pastilhas do freio estiverem muito desgastadas, talvez você irá precisar trocar também já que essas pastilhas possuem um diâmetro mínimo para serem usadas e se estiver menos do que é necessário, então você precisará de novas.

Uma ótima dica para saber tudo o que o seu carro precisa é saber identificar os sinais que ele apresenta para você e isso você aprende o conhecendo melhor. Os freios também dão sinais quando precisam ser trocados, se você pisar no freio e ele fizer um barulho quer dizer que você precisa trocar ele depressa, pois é um sinal que as pastilhas estão no seu final.

É bom fazer essa troca antes que ele chegue perto do seu final ou acabe completamente, para isso é importante saber todas as datas certas que será a revisão, o que você consegue assim que comprou o automóvel.

Continue acompanhando nosso blog para receber mais dicas como essa e ficar por dentro de todas as novidades.

Comments

comments

Wagnei Lemes Martins
Wagnei Lemes Martins
Engenheiro Mecânico - CREA: 20091/D-DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp