Rodas e pneus: Como escolher corretamente
11 de outubro de 2016
Saiba como funcionam os serviços da MEC
27 de outubro de 2016

Saiba como avaliar seu seminovo antes da compra na MEC

Com os veículos ficando mais caros no Brasil, uma ótima opção é ter um seminovo que esteja em boas condições e que ainda ajude a economizar bastante dinheiro. Entretanto, para adquirir o seu carro seminovo e fazer um bom negócio é importante ficar atento em alguns fatores para que você não acabe fazendo uma escolha ruim.

Dessa forma, reunimos algumas dicas para que consiga avaliar o automóvel antes da compra.

O primeiro passo que você pode tomar para avaliar um carro seminovo é verificar os seus utensílios de segurança, por exemplo, o extintor e sua validade, o estepe e o triângulo.

Itens como esses e outros que são muito importantes para o automóvel além de tornar a sua compra mais segura. Uma ótima dica é dar uma pequena volta com o veiculo para verificar se todos os utensílios estão corretos, entre eles o pedal do freio, a vibração do volante e ainda se existe algum ruído diferente enquanto dirige.

Tente observar também o aspecto exterior do seu carro seminovo, se as portas, capô e porta-mala estão em ordem ou se existe algum tipo de problema. Você pode avaliar se o automóvel está com alguma irregularidade na pintura ou batida.

Não se esqueça de conferir com o antigo proprietário se todos os documentos estão em dia, por exemplo, se existe alguma multa registrada naquele carro. Tenha paciência na hora de fazer a compra do seu carro seminovo, pois é preciso está sempre muito atento com todos os itens do automóvel que está interessado em comprar. Uma ótima opção é você levar outra pessoa com você para que ela também ajude a observar todos esses detalhes.

Continue acompanhando o nosso blog para ficar por dentro mais assuntos como esse e dicas que podem ajudar no seu dia a dia com o veículo.

Comments

comments

Wagnei Lemes Martins
Wagnei Lemes Martins
Engenheiro Mecânico - CREA: 20091/D-DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp